Uma dupla armada invadiu e assaltou um tradicional hotel de Santa Maria nesta segunda-feira. Por volta da 1h30min, dois homens armados com dois revólveres e um pé de cabra entraram no Hotel Paraíso, localizado na Rua Venâncio Aires, no centro da cidade, e renderam o porteiro.
Conforme a ocorrência policial, os bandidos se dirigiram ao segundo andar, anunciaram o assalto e amarraram o funcionário. Depois de obrigá-lo a abrir o cofre, eles o trancaram no banheiro. O porteiro, de 21 anos, contou que os bandidos cortaram os fios do telefone e pareciam conhecer o local, pois sabiam exatamente onde estava o cofre.
_ Me colocaram de joelhos em frente ao cofre e diziam que, se eu denunciasse, voltariam para me apagar. Vou seguir trabalhando, mas agora a atenção deve ser redobrada, principalmente nos horários de entrada e saída ou quando preciso sair para abrir a garagem _ diz o porteiro, que trabalha há dois anos no local.
Os bandidos roubaram cerca de R$ 8 mil. Antes de fugir, os assaltantes ainda levaram o relógio do porteiro, cervejas e refrigerantes que estavam no frigobar, além de pedir o tempo todo por cigarros. Cerca de 5 minutos depois que os bandidos saíram, o porteiro conseguiu ligar para a Brigada Militar do telefone da cozinha, que fica no terceiro andar. Os policiais fizeram buscas na região, mas não localizaram os assaltantes.
Segundo o proprietário do hotel, Vanderly Cassel, 64 anos, esta é segunda vez que o local é assaltado. Cassel conta que a porta de acesso à rua foi arrombada com o pé de cabra, e o porteiro levou uma coronhada na nuca, além de ser ameaçado de morte:
_ Eles disseram que se alguém fizesse queixa na polícia, o matariam. Os funcionários estão assustados. A vontade que dá é de desistir _ desabafa o proprietário, que administra o hotel há 17 anos.
As imagens das câmeras de monitoramento do hotel serão entregues à 1º Delegacia de Polícia (1ª DP)
Confira as imagens do circuito interno de vigilância: